Seja-Bem-Vindo ao MANABUS | O seu blog semanal sobre transporte coletivo. Você está ouvindo a Jovem Pan FM. Caso não queira ouvir, desligue o player. Fique ligado no plantão do G1 e do Último Segundo. A qualquer momento terá uma notícia no ar. As notícias sobre o transporte coletivo de Manaus, você vê aqui! Quer crescer também? Anuncie no nosso site e seja visto por muitas pessoas! Envie um E-Mail para: manausmanabus@ymail.com Muito obrigado por visitar o nosso site!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Trânsito>> IMTT monta esquema especial para feriado de finados

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT), vai criar linhas extras de transporte coletivo e alterar itinerários para atender a população que se dirigir aos cemitérios de Manaus na próxima segunda-feira (2/11), dia de Finados. No setor de trânsito, o IMTT vai fechar ruas, reforçar a presença de agentes e realizar operações para reduzir o excesso de velocidade.

As novas linhas de ônibus são direcionadas aos cemitérios Nossa Senhora Aparecida (Tarumã); São João Batista (Boulevard Álvaro Maia); São Francisco (Morro da Liberdade); Santa Helena (São Raimundo) e Santo Alberto (Colônia Antônio Aleixo). Cada coletivo terá as indicações dos itinerários afixados no parabrisa dos veículos. Caso a empresa de transporte não cumpra com as alterações determinadas pela Prefeitura, receberá multa de 31 UFMs (R$ 1.861,24).

Para atender aos usuários que se dirigem aos cemitérios, a partir dos terminais de integração, o IMTT criou as seguintes linhas, que deverão circular exclusivamente no dia de Finados: Centro/ Cemitério Parque Tarumã (via Av. Brasil) - 08 carros; T4/T3 – Cidade Nova / Cemitério Parque Tarumã - 12 carros; T4/T5 – São José / Cemitério Parque Tarumã - 15 carros.

Além das novas linhas, a Prefeitura determinou o desvio de itinerário dos coletivos e aumentou o número de veículos à disposição da população que se dirige aos cemitérios. As linhas com rotas alteradas são: 122 – Santo Agostinho/Ceasa (Retorno Bola da Suframa) 10 carros; 118 – Santo Agostinho/Cachoeirinha/T2 -10 carros; 450 – T3/Redenção/Ponta Negra - 14 carros; 500 – Igarapé do Passarinho/Centro/T1 - 05 carros; 010 – Norte/Sul 10 carros; 121 – Vila Marinho/Parque Tarumã - 04 carros; 542 – Ouro Verde/Ponta Negra/Cemitério/T2 -10 carros;678 – T4/Jorge Teixeira/Cemitério Parque Tarumã - 10 carros; 611 – Japiim/Cemitério Parque Tarumã - 06 carros.

>>Trânsito

A partir das primeiras horas do dia 2 de novembro, o trecho da rua Maceió,entre o Boulevard Álvaro Maia e a rua Teresina, ficará fechado no sentido bairro/centro, para facilitar o acesso de pedestres ao cemitério São João Batista. Quem se dirigir ao cemitério do Tarumã, não terá dificuldades, pois a avenida do Turismo estará aberta para o tráfego de veículos. Em toda a extensão das vias próximas aos cemitérios haverá a presença de agentes de trânsito para impedir estacionamento irregular e garantir a segurança de pedestres.

>>Operação 'Radar'

Para reforçar a segurança no trânsito durante o feriadão, o IMTT vai realizar a partir desta sexta-feira (30/10) a Operação Radar nas principais vias com grande fluxo de veículos do perímetro urbano. Agentes de trânsito vão instalar o radar móvel em várias avenidas, entre elas a Max Teixeira, Torquato Tapajós, Ponta Negra, Recife, Camapuã e Nilton Lins.

O objetivo da operação é utilizar o equipamento para chamar a atenção dos condutores no cumprimento da velocidade permitida, evitando excessos e a ocorrência de acidentes. O radar móvel, nesta operação, será utilizado até segunda-feira (2/11) à noite.

Fonte: SEMCOM
Foto: Fiscais do IMTU


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger