O vereador Elias Emanuel (PSB) questionou na manhã de ontem (04), durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) se a destaviação dos terminais de ônibus instalados na Avenida Constantino Nery e no Bairro da Cachoeirinha não é 'apenas mais um passo para o sumiço do dinheiro na catraca'. Ele citou as manchetes de jornais locais.
O parlamentar quer saber qual será o impacto da desativação dos terminais e quantos passageiros usam dinheiro para pagar a tarifa. Para o parlamentar, a medida é razoável, mas deve ser adotada 'com o freio de mão puxado'. Em aparte, o vereador José Ricardo (PT) considerou que a decisão da prefeitura vai na contramão do que o povo quer para melhorar a questão do trânsito. Ele também questionou quais os impactos ao custo geral do sistema. -Queremos saber até que ponto isso beneficia o cidadão-, afirmou.
Para o vereador Joaquim Lucena (PSB) o vereador Elias estaria sendo bom ao acreditar que a diretora do IMTT pode dar uma resposta positiva para a população de Manaus.
-Na realidade, o fim da integração temporal foi decretada há muito tempo. Isso aqui é mais uma medida que está sendo tomada para prejudicar a população, afinal tudo o que os empresários quiseram, eles conseguiram", disse, complementando que tem certeza que em alguns dias a domingueira (assim chamada porque aos domingos o preço da tarifa tem redução de 50%) também acabará.
Fonte: Portal Amazônia, com informações da CMM
Foto: Reprodução
Permitida reprodução deste citada a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário