Seja-Bem-Vindo ao MANABUS | O seu blog semanal sobre transporte coletivo. Você está ouvindo a Jovem Pan FM. Caso não queira ouvir, desligue o player. Fique ligado no plantão do G1 e do Último Segundo. A qualquer momento terá uma notícia no ar. As notícias sobre o transporte coletivo de Manaus, você vê aqui! Quer crescer também? Anuncie no nosso site e seja visto por muitas pessoas! Envie um E-Mail para: manausmanabus@ymail.com Muito obrigado por visitar o nosso site!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Transporte>> Empresários de ônibus querem ganhar tudo e um pouco mais sobre os passageiros de Manaus

O vereador Elias Emanuel (PSB) questionou na manhã de ontem (04), durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) se a destaviação dos terminais de ônibus instalados na Avenida Constantino Nery e no Bairro da Cachoeirinha não é 'apenas mais um passo para o sumiço do dinheiro na catraca'. Ele citou as manchetes de jornais locais.

O parlamentar quer saber qual será o impacto da desativação dos terminais e quantos passageiros usam dinheiro para pagar a tarifa. Para o parlamentar, a medida é razoável, mas deve ser adotada 'com o freio de mão puxado'. Em aparte, o vereador José Ricardo (PT) considerou que a decisão da prefeitura vai na contramão do que o povo quer para melhorar a questão do trânsito. Ele também questionou quais os impactos ao custo geral do sistema. -Queremos saber até que ponto isso beneficia o cidadão-, afirmou.

Para o vereador Joaquim Lucena (PSB) o vereador Elias estaria sendo bom ao acreditar que a diretora do IMTT pode dar uma resposta positiva para a população de Manaus.

-Na realidade, o fim da integração temporal foi decretada há muito tempo. Isso aqui é mais uma medida que está sendo tomada para prejudicar a população, afinal tudo o que os empresários quiseram, eles conseguiram", disse, complementando que tem certeza que em alguns dias a domingueira (assim chamada porque aos domingos o preço da tarifa tem redução de 50%) também acabará.

Fonte: Portal Amazônia, com informações da CMM
Foto: Reprodução

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger