Seja-Bem-Vindo ao MANABUS | O seu blog semanal sobre transporte coletivo. Você está ouvindo a Jovem Pan FM. Caso não queira ouvir, desligue o player. Fique ligado no plantão do G1 e do Último Segundo. A qualquer momento terá uma notícia no ar. As notícias sobre o transporte coletivo de Manaus, você vê aqui! Quer crescer também? Anuncie no nosso site e seja visto por muitas pessoas! Envie um E-Mail para: manausmanabus@ymail.com Muito obrigado por visitar o nosso site!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Transporte>> Prefeitura será novamente convocada à CMM para explicar o novo 'Expresso'

O vereador José Ricardo Wendling (PT) informou na manhã desta segunda-feira (19), na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que estará ingressando com um novo requerimento solicitando outra Audiência Pública, desta vez para discutir somente sobre o Projeto da Prefeitura para melhorar o transporte da cidade de Manaus: Bus Rapid Transit (BRT), que alguns já estão batizando de novo 'Expresso' - sistema que interligará a parte central da cidade (Centro à zona Norte e vice-versa), juntamente com o monotrilho, modelo defendido pelo Governo do Estado.

De acordo com ele, durante a Audiência Pública realizada na última sexta-feira (16), a Prefeitura não explicou como se dará a implantação do modelo BRT, parecido com o falido 'Expresso', onde foram gastos mais de R$ 100 milhões e depois descobriu-se que não funcionava. “é preciso fazer outro debate para que tanto esta Casa quanto a sociedade possa conhecer esse modelo, quais os custos, bem sua abrangência. Porque nessa Audiência que realizamos somente o Governo apresentou mais a fundo como será a implantação do monotrilho”, disse ele, esperando que esse novo pedido de Audiência possa ser marcado o quanto antes.

São mais de R$ 1 bilhão que será investido no BRT e ficam muitas dúvidas: qual a extensão que será alcançada com o projeto; quais as áreas da cidade serão beneficiadas; qual a capacidade de passageiros; e quais os principais benefícios dos dois sistemas integrados; qual o valor dos investimentos, bem como a tarifa que a população irá pagar.

>>Sem iluminação

O vereador falou ainda sobre o problema de iluminação pública porque passam as ruas do bairro de São Geraldo, zona Centro-Sul. A situação foi detectada por ele durante participação em festa em homenagem a São Geraldo, nesse final de semana. Ele está encaminhado ofício à Prefeitura cobrando que as vias fiquem mais iluminadas. “Até por questões de segurança dos moradores, é preciso que essa situação seja resolvida o mais rápido possível, já que impera no bairro o problema do tráfico de drogas”.

Ele ainda falou que a figura de São Geraldo, quando em vida, sempre se preocupou com as pessoas mais necessitadas. “Estivemos nessa celebração a um Santo que se dedicou também aos doentes. Mas é lamentável ver que áreas básicas, como iluminação pública, ainda deixam muito a desejar”.

Fonte: Assessoria de Com. do Vereador


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger