Seja-Bem-Vindo ao MANABUS | O seu blog semanal sobre transporte coletivo. Você está ouvindo a Jovem Pan FM. Caso não queira ouvir, desligue o player. Fique ligado no plantão do G1 e do Último Segundo. A qualquer momento terá uma notícia no ar. As notícias sobre o transporte coletivo de Manaus, você vê aqui! Quer crescer também? Anuncie no nosso site e seja visto por muitas pessoas! Envie um E-Mail para: manausmanabus@ymail.com Muito obrigado por visitar o nosso site!

domingo, 12 de abril de 2009

Empresas de ônibus fazem 'bem o que quer' com as linhas sem autorização do IMTU

A empresa Transamazônia, sem nehuma autorização, desativa a passagem da linha 449 nas plataformas do sistema 'Expresso'.

Foto: Portal Fiscais do IMTU
De: Redação. E-Mail: manausmanabus@ymail.com
O portal 'Fiscais do IMTU', fez uma relevância sobre as atitudes de certas empresas de transporte coletivo de Manaus. Em março, a empresa Transamazônia (antiga Eucatur) criou duas linhas (419 e 447) sem autorização do Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU) e fica tudo por isso mesmo, sem questionamentos ou maiores esclarecimentos por partes superiores.

Ainda no mês de março, os fiscais do IMTU foram fazer vistoria nas garagens da Viação Ponta Negra (Filial 03) e Transmazônia (Filial 04) e acabaram sendo barrados na portão de entrada das garagens. Os fiscais foram obrigados a aguardar e autorização de entrada da gerência das empresas que foram vistoriadas, invertendo a lógica de qualquer fiscalização, que visa o elemento surpresa. E nenhum atitude foi tomada.

Nesta última quinta-feira (9) a empresa Transamazônia resolve que a linha 449 (Amazonino Mendes/T3/T1/Centro) vai deixar de ser uma linha do sistema Expresso e não atenderá mais as plataformas da avenida Constantino Nery. Passageiros, que sequer foram avisados com antecedência sobre a mudança, esperam em vão nas plataformas do sistema. A fiscalização do IMTU encaminhou um relatório a Gerência de Operações de Transportes (GOT) do instituto, que aguarda providências.

Sendo o IMTU órgão responsável pela gerenciamento e planejamento do sistema de transportes da cidade de Manaus, é inadimissível que as empresas de transporte façam o que bem entendem, como se não houvesse poderes que retraem as empresas, sem que nenhuma providência seja tomada.

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger