Fotos: Reprodução
De: Jerry Araújo. E-Mail: manausmanabus@ymail.com
Nos últimos anos, o sistema de transportes urbanos de Manaus começou a ter uma grande deficiência. Porém, não se via tanta, mas tanta desordem no sistema como agora.
Muitas kombis clandestinas circulando nas ruas das zonas Norte e Leste, causando perigo à população que não tem um meio de locomoção seguro; moto taxistas invadiram de vez a cidade, causando grandes transtornos ao trânsito; os empresários das empresas de transportes coletivos não tomam iniciativa de remunerar seus funcionários, além esquecer de ditar políticas dentro da empresa, quanto à manutenção dos veículos, principalmente os que circulam na zona Leste; considerado o grande 'tumor' da precariedade.
Nesses últimos tempos, população começou a se perguntar: "Por que somos tão humilhados diariamente?".
Será que os controladores do sistema de transporte querem ditar as mesmas regras que trouxeram à tona o que ocorria nas estações de metrô no Rio de Janeiro, ou simplesmente, acham que contentamos com a situação e jogam seus lucros para outras cidades, como forma de querer reajuste da passagem, aliás, a tarifa de Manaus é a segunda mais cara do Brasil, perdendo somente para São Paulo, onde custa R$ 2.30.
Queremos dar uma simples sugestão aos empresários das empresas de ônibus, políticos que criam as regras consideradas 'inúteis' de utilização do sistema da cidade: "Use seu produto. E veja como é 'ruim' o serviço que o presta". Aqui fica o nosso respaldo que infelizmente, deixa a nossa cidade como um lugar degradante, na qual, os que deveriam dar exemplo, são os que prestam a maior insatisfação à toda população, sem esquecer de uma parcela, que de forma irracional, destroem um patrimônio que os mesmos utilizam. É hora de refletir.
Permitida reprodução deste citada a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário