Foto: Overmundo
De: Jerry Araújo. E-Mail: jerrymao_nxsp@limao.com.br
Os mototaxistas são uma categoria que sofrem restrições, deste o dia 31 de Novembro de 2008, com a 'explosão' da greve geral do sistema de transporte coletivo de Manaus, eles começaram a circular em todas as zonas da cidade. Culpa do péssimo sistema de transporte coletivo, onde a população tem de recorrer a alternativas, como o transporte executivo, transporte alternativo (zona leste), lotação em carros e kombis disfarçadas nas demais zonas e agora, com os mototaxistas.
De acordo com a lei 6.997 de 1998, os mototaxistas só poderão circular em cidades pequenas, ou seja, a categoria não poderá circular em capitais dos estados. Mas isso é ignorado na cidade de Manaus. Ontem, o Manaus em Notícia viu vários mototaxistas circulando na avenida João Paulo I, no bairro do Alvorada, zona centro-oeste e na avenida Tefé, no bairro da Cachoeirinha, zona centro-sul de Manaus.
''É o único modo de sustentar nossa família, se não continuarmos com o nosso ganha-pão, não poderemos alimentar e pagar as contas das nossas famílias'', disse um mototaxista da Associação de Mototaxistas do Novo Israel, circulando no Alvorada.
''A prefeitura e o IMTU não estão nos fiscalizando, antes só poderíamos circular na zona leste e no Nova Cidade, depois da greve, a categoria triplicou e tomou conta da cidade, foi o povo que pediu, o povo está cansado de usar o ônibus, porque não oferece condições adequadas para os passageiros, esses ônibus são podres; se não fosse isso, não existiria os alternativos, os executivos e as lotações'', disse outro mototaxista.
Permitida reprodução deste citada a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário