Seja-Bem-Vindo ao MANABUS | O seu blog semanal sobre transporte coletivo. Você está ouvindo a Jovem Pan FM. Caso não queira ouvir, desligue o player. Fique ligado no plantão do G1 e do Último Segundo. A qualquer momento terá uma notícia no ar. As notícias sobre o transporte coletivo de Manaus, você vê aqui! Quer crescer também? Anuncie no nosso site e seja visto por muitas pessoas! Envie um E-Mail para: manausmanabus@ymail.com Muito obrigado por visitar o nosso site!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Trânsito>> Intervenção em adutora da rótula do Coroado foi concluída com sucesso

A última obra de intervenção no sistema de abastecimento de água e no trânsito, em função da construção do viaduto do Coroado, foi concluída no último domingo (16), com êxito, pela equipe de técnicos da Seminf com apoio da Águas do Amazonas. Nesta intervenção, que ocorreu das 3h às 22h, na esquina da rua Otávio Cabral com a avenida André Araújo, em frente ao INPA, foram usados 20 metros de tubos e juntas de mil milímetros, para interligar uma adutora antiga a uma outra recém-instalada no subsolo.

Mais de 30 homens trabalharam no local, usando equipamentos pesados para remoção e instalação dos tubos. O trânsito foi liberado às 22h, depois que a vala foi fechada. A pavimentação será feita entre terça e quarta-feira.

Segundo o engenheiro responsável, Hillace Motta, a intervenção teve o objetivo de completar a mudança do curso de uma adutora até o centro de distribuição de água, que fica no centro da rótula do Coroado, gerenciada pela Águas do Amazonas. O trajeto da adutora, no subsolo, precisou ser mudado para permitir a escavação de trincheiras para a construção da passagem de nível.

Esta passagem de nível faz parte da obra do viaduto, pois liga as avenidas General Rodrigo Otávio, André Araújo e Ephigênio Salles. Só esta alteração já envolveu cerca de 300 metros de tubos de mil milímetros. Uma parte da adutora ficará exposta na rotatória, por cima da passagem de nível.

“Esta foi a última vez que houve interrupção do fornecimento de água à população por causa da obra do viaduto. Outras intervenções serão feitas, claro, mas a população não será afetada”, garantiu Hillace.

>>Intervenção no INPA

O engenheiro da Seminf informou que a construção da "Alça 4" (ver destaque na maquete eletrônica) é o próximo item da programação da obra do viaduto do Coroado. Essa pista dará fluxo livre aos veículos que vêm da avenida André Araújo rumo à rótula do Coroado, tanto para usar a rotatória quanto para ter acesso à avenida General Rodrigo Otávio pela pista de direita livre.

O diferencial dessa obra é que o terreno do INPA será afetado. Em frente ao INPA, parte da calçada e do terreno do Instituto será recuada para ceder espaço à nova pista. Para isso, dentro do INPA, cinco itens precisam ser removidos para outro local.

O novo poço artesiano já foi perfurado, para substituir aquele que está no local afetado pela obra. O próximo passo será mudar de lugar a caixa d'água, a cisterna, a subestação de energia elétrica do imóvel e a portaria do Instituto, cuja entrada será pela avenida General Rodrigo Otávio. A obra está orçada em pouco mais de R$ 1,2 milhão.

Fonte: Portal da Prefeitura

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger