A decisão de transformar os terminais 1 (Av. Constantino Nery) e 2 (Cachoeirinha) em pontos de paradas comuns (sem o direito a integração) foi tomada pelo próprio Sindicato das Empresas de Transportes do Amazonas (SINETRAM). No último dia 04 de novembro, os fiscais do primeiro turno do terminal 1 tomaram um susto quando chegaram ao local e encontraram enormes placas informando a mudança que ocorrerá em breve.
O jornal 'EM TEMPO' procurou o IMTT e falou com um gerente do instituto que disse não saber de nada sobre este assunto. Quando o fato já estava na em circulação pela população, o IMTT, ao invés de tentar revertar a informação e cobrar explicações do SINETRAM; simplesmente aceitou a mudança, formando um gesto incopreensível para os manauaras.
O instituto planejou, às pressas, uma pesquisa nos terminais para mensurar o número de pessoas que usam o local para fazer integração com outras linhas de ônibus. A intenção é procurar alguma justificativa para o injustificável. Hoje existe uma série de restrições ao uso da integração temporal.
O ditado comum entre os usuários é que a integração temporal passou a ser uma questão de sorte. Com isto tudo acontecendo, e a população aceitando apanhar calada, só os empresários de ônibus é quem saem ganhando (como deste o ínicio desta NOVELA) . Fica a impressão de que os empresários mandam e o IMTT só obedece.
*Reportagem publicada no 'Fiscais do IMTT'.
Adaptação: Redação. E-Mail: redacaogja@globomail.com
Foto: Fiscais do IMTT
Permitida reprodução deste citada a fonte.
Um comentário:
É verdade, a integracao temporal agora é sorte.
COm as restricoes, e se nao dá para integrar no T1 e T2 como fica quem mora nas zonas norte e leste, já que as linhas alimentadoras iniciadas com "0" (043/072/061 etc)nao aceitam a integracao?
Imagine só: por exemplo, quem mora no Sao José 2 e quer ir pro Santo Antonio pega o 072 no S.José e vai pro T5(passando o cartao no 072 a integracao temporal para outro onibus nao vale). Se não tem mais a integracao convencional no T1, e a integracao temporal da linha alimentadora nao vale, a pessoa vai ter que pagar outra passagem pra pegar o 111 ou 107.
Um trabalhador vai ter que pagar 4 passagens por dia!!!
IMTT, PMM e SINETRAM tão de brincadeira. Cada vez mais assaltando o povo.
Postar um comentário