Foto: Fiscais do IMTU
De: Jerry Araújo. E-Mail: manausmanabus@ymail.com
Centenas de taxistas da capital se reuniram na tarde de hoje (06), com o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes para reivindicar o fim do transporte coletivo clandestino, o chamado 'Kombis-Lotação'. De acordo com os taxistas, o rendimento do setor de transporte caiu mais de 60% devido à liberação e desordem no sistema de transporte público, como os mototaxistas, as tais kombis e o aumento de veículos não liberados para circular no transporte executivo. Eles disseram que categoria de taxistas precisa trabalhar o dobro de sua jornada para fazer frente à falta de clientes.
Mais de 100 taxistas puderam entrar na sede da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), onde se reuniram com o prefeito Amazonino Mendes para falar sobre o assunto. O prefeito informou que deve assinar decreto proibindo a circulação das kombis lotação ainda nesta semana.
"O decreto deverá ser publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira e se houver necessidade acionarei a Polícia Militar para coibir a circulação das kombis lotação pelas ruas da cidade", afirmou Amazonino Mendes, em entrevista aos repórteres.
>>Desenrolar da história
Deste o início deste ano, o prefeito Amazonino havia liberdado a circulação das kombis, informalmente, após a pressão os 'kombeiros', que o próprio havia prometido a liberação da circulação, caso fosse eleito. Tornou-se realidade, e teve que cumprir a promessa, onde desequilibrou todo o sistema de transporte, principalmente o lado dos taxistas, que, agora, volta a ter menos dores de cabeça e mais 'Doril' para aclamar os ânimos.
Permitida reprodução deste citada a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário