Assaltante se passam por fiscais do IMTU para furtar nos Terminais de Integração. O alvo dos marginais são estudantes, eles verificam se as vítimas portam celulares e mochilas se aproximam deles e o acusam de furto de aparelho celular, dizem que são fiscais do IMTU e pedem para revistar a mochila das vítimas. Em seguida, informam a vítima que a bolsa ficará retida e que os estudantes poderão pegá-la depois na cabine do IMTU, mas quando os estudantes vão a cabine para recuperar a mochila descobrem que caíram em um golpe. Já foram constatados o golpe sendo aplicado nos Terminais 3 (Cidade Nova), mas principalmente no 4 (Jorge Teixeira).
Um das vítimas apresentou algumas caracteríscas de um margunal , trata-se de um homem negro de média estatura, no dia em que a vítima foi furtada o assaltante usava uma farda parecida com as de segurança particular sendo que na frente da farda havia o desenho de uma águia e se dissendo fiscal do IMTU e com a cara-de-pau se identificando.
Usuários deveriam ser informados. O sistema de comunicação dos Terminais poderiam contribuir informando aos usuários do transporte sobre este golpe, assim como alertar que nenhum funcionários do sistema de transporte tem o direito de revistar ou reter objetos pessoais de ninguém.
Fonte : Fiscais do IMTU
Nenhum comentário:
Postar um comentário