Na manhã da quarta-feira (23), mais de quatro ônibus foram lacrados por ficais do IMTU (Instituto Municipal de Transportes Urbanos), por não terem condições de trafégo. De acordo com o gerente de vistorias, Raimundo Mendes, os ônibus estão sendo vistoriados nas garagens iariamente, mas muitos estão saindo sem condições de uso, e vão ser todos lacrados se forem pegos pela fiscalização do Instituto. Na Alameda Cosme Ferreira, Coroado, zona Leste, um ônibus da antiga empresa, Vitória Régia, que agora é Transmanaus, de placa JXA -6158, ano 1997, numeração da empresa de 10797009, foi lacrado, por ter parado por problemas mecânico e totalmente irregular. Segundo os técnicos do Intrams, o ônibus estava com problemas da caixa de marcha, sem documentação, pneu recauchutado, vazamento de óleo, dentre outros. Enfim o ônibus sequer poderia sair da garagem.
Coletivo lacrado
O coletivo foi lacrado e guinchado para a garagem da antiga empresa Vitória-Régia, onde só vai ser liberado após uma vistoria rigorosa do IMTU, se reincidir no erro, o carro será lacrado novamente, a empresa multada, e o coletivo vai para o parqueamento do Detran-AM.De acordo com um motorista que não quis se identificar por medo de represálias, se o IMTU for lacrar todos os ônibus, a cidade irá ficar sem coletivo, pois a maioria dos coletivos estão velhos, e sem condições de uso.
Medida antecipada
Ônibus com problemas vão ser lacrados. Essa tinha sido a ordem do presidente do Instituto Municipal de Transportes Urbanos (Imtu) que anunciou na terça-feira (22), que os veículos que apresentarem problemas mecânicos no trânsito serão lacrados e removidos para as garagens. Na semana passada duas vistorias foram feitas em garagens de ônibus que fazem o transporte coletivo na cidade. Esta semana, mais duas garagens devem ser vistoriadas. Os fiscais do Imtu colocarão lacres nos ônibus que apresentarem pane mecânica e má conservação.O veículo lacrado vai para a garagem para ser vistoriado e a empresa responsável terá que substituir o ônibus por um veículo novo. Segundo o presidente do órgão, a população pode denunciar problemas mecânicos e má conservação dos coletivos através dos telefones 156 e 8818-1105.
Problemas demais
Pneu recapeado e careca, assento do cobrador rasgado e quebrado, janelas não abrem e algumas delas nem vidro tem, vazamento de óleo, placa sem lacre. Todos esses problemas foram detectados num ônibus, da empresa Transmanaus (antiga Vitória Régia), linha 678 (Ouro Verde-Ponta Negra). O problema se deu por volta das 9 horas. Os fiscais chegaram ao local 1 hora e meia depois. Ninguém da empresa foi no local e por isso o ônibus foi lacrado pelos fiscais. Se alguém da empresa fosse até ao local, talvez o problema tivesse sido resolvido sem que o mesmo fosse lacrado para a vergonha da empresa.
Fonte: Jornal Mascate
Nenhum comentário:
Postar um comentário